domingo, 14 de dezembro de 2014

Sólidos geométricos no dia a dia

É na infância que aprendemos a reconhecer as formas. É uma fase de descobertas e de novas propostas. 
Você já parou e observou que tudo que encontramos e observamos possui uma forma e ocupa um espaço? Assim como os brinquedos, as flores, as frutas, os móveis, os utensílios domésticos, o material escolar, todos são elementos que ocupam lugar no espaço e que possuem formas geométricas!
Vamos observar alguns objetos que fazem parte do nosso dia-a-dia e lembram sólidos geométricos. A esfera, o cubo, o cone, o cilindro e a pirâmide são alguns dos sólidos geométricos.  Alguns brinquedos como a bola lembra a forma de uma esfera e o dado lembra a forma de um cubo.  O lápis que usamos, sem apontar, lembra a forma de um cilindro; o funil e o chapéu de festa de aniversário lembram a forma de um cone.



10 comentários:

  1. as vezes você esta triste e ninguém nota a sua tristeza, as vezes você esta feliz e ninguém nota a sua felicidade, agora peide pra você vê que todo mundo nota.

    ResponderExcluir
  2. se a mamãe foi trabalhar e o papai foi pra roça, quem tá cantando a poha da música ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cuca
      Ela canta para a criança dormir enquanto sequestra a criança

      Excluir
    2. poha, então significa
      que eu fui sequestrado quando criança ? Por que eu me lembro de alguém cantar a musica pra mim... ;-;

      Excluir